sexta-feira, 22 de abril de 2011

Entrevista completa de Josh a Common Revolt

Josh Farro, como muitos sabem, recentemente deixou Paramore. Ele começou uma nova banda chamada Novel American com seu irmão Zac Farro na bateria, e os amigos Van Beasley nos vocais, com Ryan Clark no baixo.

Mr. Farro tomou recentemente teve tempo para fazer uma entrevista com a gente na Common Revolt, que você pode ler abaixo. Conheça mais sobre sua nova banda, a música nova, e a situação Paramore em curso abaixo.

Então você acabou de começar uma nova banda, Novel American. Você pode nos contar um pouco sobre isso?
Bem, Novel American consiste em mim, meu irmão, Zac, Van Beasley, e Ryan Clark. Van e Ryan são dois amigos que iam para a escola com a gente e são um pouco mais velhos do que nós. Nós falamos com eles e decidiram se reunir e praticar para se divertir. Estávamos no Paramore, eles estavam em outra banda e achamos que seria legal ficar juntos. Isso acabou fluindo perfeitamente. Eventualmente, tivemos que ir falar com as nossas respectivas bandas. Quando eu e Zac nos afastamos do Paramore, eu era como “homem, eu tenho que chamar Van e Ryan, ver o que eles estão fazendo”, e para ver se eles queriam começar uma banda. Nós nos reunimos com o velho baterista Tyler, e não acabamos não trabalhando com ele. Então temos Zac, e tenho praticado/escrevendo com ele desde então.

Você disse que gostaria de comparar Novel American com bandas como Jimmy Eat World. Qual álbum de Jimmy Eat World você quer comparar com sua música?
Bem, eu não quero restringir nossas comparações com uma banda, muito menos um álbum só. Não me interpretem mal, nós AMAMOS Jimmy Eat World. Se fôssemos escrever canções fortemente influenciado por eles, nós provavelmente vamos para o Bleed American tipo de progressão.

Sim, quando eu vi o nome, a primeira coisa que veio à mente foi Bleed American, haha.Haha, sim eu posso ver isso. Não seria uma coisa ruim soar como eles. Temos um monte de influências diferentes – quero dizer, todos nós amamos Radiohead e Mew.
Eu realmente não quero focar na situação Paramore e tudo, mas houve uma coisa específica, em toda esta situação que realmente ficou estranho para mim. Na canção de Paramore “Careful”, a letra ”the truth never set me free, so I did it myself”, não era algo que queria aparecer em Brand New Eyes, devido a isso contradizer a sua fé. Como vocês se sentem sobre a atravessar com essa linha na canção?
O Paramore alegou ser uma banda cristã, e depois escreveu as letras. Ela contradiz a sua fé. Hayley sempre disse que era para ser a “your truth never set me free”, mas você sabe. Se era para ser assim, então por que foi mudado? É uma espécie de desculpa esfarrapada. Me chateou e, obviamente, foi uma das muitas razões para Zac e eu sairmos. Nós não poderíamos estar mais felizes onde estamos agora.

Voltando ao Novel American: como é que anda? Algum novo nome de música/planos para um EP ou álbuns?
Nenhum título para as músicas ainda, é muito cedo, nos estágios iniciais. É legal e diferente. Nós estamos, literalmente, começando de um quadrado. Estamos jogando com dois caras que realmente nunca tocaram em uma banda, então nós estamos aprendendo como que eles funcionam. Então, temos um monte de idéias diferentes, é só refinar e obter um resultado legal. O plano é gravar um EP e lançá-lo assim que pudermos. Nós temos poucos produtores diferentes que já ofereceram trabalhar conosco. Pensamos que vai ser muito bom.

Eu sei que Novel American inicialmente era para ter seu amigo Tyler Ward para na bateria, mas as coisas não funcionaram com ele. Como é ter Zac jogando com você de novo?

É incrível, estou tão acostumado a jogar com Zac. Comecei a me sentir como se “algo não estivesse funcionando”, e Tyler acabou dizendo “Bem, eu tenho que sair de qualquer maneira”. Funcionou perfeitamente, porque Zac estava fazendo seu próprio projeto, Half Noise, uma espécie de projeto paralelo. Ele me chamou e disse que queria tocar bateria com o Novel, e acabou dando certo.

O que você gostaria de ver acontecendo com a Novel American esta altura do campeonato próximo ano?
Eu nem sei direito, haha ​​agora depende. Nós realmente não temos tentado nos rotular de alguma maneira e eu acho que não temos nenhuma expectativa tão grande para este ano. No próximo ano, na altura do campeonato, acho que estaremos em alguma turnê divulgando ou fazendo um novo EP. Eu espero que nós possamos ter um álbum completo até lá.

Qualquer lançamento ou shows planejados?
Sim cara, com certeza. Estamos realmente trabalhando para fazer um show e lançar algumas músicas, mas só o tempo dirá. Percebemos que nossos primeiros shows não serão grandes, mas temos que trabalhar, e começar a tocar juntos apenas para dar certo. Temos amigos em bandas já nos pedem para dividir o palco. Precisamos de músicas primeiro, no entanto. Estamos tentando ser lentos, mas ao mesmo tempo aproveitar as oportunidades que se apresentam. Nós estamos trabalhando em um site que esperamos ter em breve.

Isto é tipo idependente, mas eu realmente não posso dizer se você tem uma Thinline Telecaster ou se você criou sua própria guitarra. Qual é exatamente?
Fender estava legal o suficiente para mim poder deixar um design de costume. Ele é baseado de uma reedição de luxo ‘72. O f-hole é um falso f-hole, é realmente por uma questão de estética, haha.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário